A Inter inicia neste sábado, 22, a fase de mata-mata da Série A3. O primeiro adversário, em dois jogos, será o Desportivo Brasil. A primeira partida será neste sábado, 22, às 10h. Na semana seguinte, no Limeirão, a decisão de quem seguirá na competição.

Não há dúvidas, pelo elenco que tem e pelo planejamento ao longo da competição, que a Internacional se coloca como uma das favoritas para o acesso. Basta ter calma nos jogos fora de casa, para depois decidir tudo no Limeirão.

O mais importante de tudo, nessa caminhada, será a presença (e postura) do torcedor leonino. Tem que haver calma e incentivo em todo momento. O time já provou que tem qualidades e pode superar qualquer adversário, dentro ou fora de casa.

Pelos lados do Independente, rebaixado para a 2ª Divisão, o futuro ainda é nebuloso no departamento profissional. Por enquanto, somente as categorias de base estão em ação. No sub-20, tudo indica que o treinador que rebaixou o time profissional, deve ser confirmado como comandante.

É esperar para ver.

As pendências são muitas e o Conselho Deliberativo ainda não tem data marcada para discutir as questões. As eleições para a presidência serão em outubro, mas o processo já foi deflagrado.

Ainda é uma incógnita a permanência, ou não, da Arte da Bola.

O assunto sobre o tal Marco Regulatório está virando “carne de vaca”. Enquanto ficam martelando sobre esse projeto, os centros comunitários continuam fechados, a espera de solução de continuidade. A grande maioria deles, em Limeira, está inservível. Como as coisas acontecem em velocidade supersônica em nossa cidade, seria ótimo colocarem mãos a obra.

Ou não foi para isso que ocorreram as nomeações na área esportiva?

Decisões em todo o país no futebol. Em São Paulo, Palmeiras e Tricolor tentam dar a volta por cima, contra Ponte Preta e Corinthians. Serão dois jogos muito bons de se ver.

Mesmo com alguns percalços, times brasileiros vão sobrevivendo na Libertadores. Ainda é muito cedo para prognósticos, mesmo porque a competição só termina em novembro.

Sina corintiana continua em sua arena. Quando há decisão por pênaltis, é um sofrimento danado. Mas, segue o jogo e não adianta reclamar. Não foi competente.

Recebi agradável telefonema do eterno presidente da Liga Desportiva Limeirense, Antonino Alcântara Teixeira Martins. Totalmente recuperado, está pronto para as batalhas que virão no esporte amador, sempre colaborando com a sua experiência.

Praças Toledo Barros, Luciano Esteves e das Palmeiras. Três lindos locais tomados por desocupados. A ação da GCM foi apenas fogo de palha. Tudo continua igual, ou seja, as praças não pertencem ao povo.

Neste domingo, 23, a partir das 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção, será celebrada missa em comemoração aos 5 anos da Ordem Terceira do Carmo. Celebração será do frei Adailson Santos e padre Olívio Reato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*