Mais do que reforçar a sinalização de solo, a Secretaria de Mobilidade Urbana precisa tomar alguma providência em relação a Rua Senador Joaquim Penteado e seus cruzamentos. Acidentes constantes e até mortes demostram isso. A Tribuna de Limeira mostrou em sua última edição o pedido de moradores que se organizam em um abaixo-assinado.
Relutante em transformar a via em mão única com um argumento até convincente de que a rua serve de ligação entre bairros, o secretário, Rodrigo Oliveira, prometeu providenciar um estudo sobre o cruzamento mencionado e que disse que irá ouvir os moradores da região. Ok. Mas quando isso será feito? Ou melhor, quando alguma providência mais significativa do que a pintura do solo ocorrerá? Radares ou até mesmo a instalação de semáforos não seriam alternativas?
Apesar das providências necessárias por parte da administração municipal, vale ressaltar que o motorista também tem sua parcela de culpa. Seja por dirigir após o consumo de álcool, por não dirigir de forma defensiva ou simplesmente pela pressa de chegar ao seu destino. Como se dois minutos a mais fossem mudar alguma coisa.
Fato é que o trânsito em Limeira tem se tornado cada vez pior. Faltam conscientização, campanhas educativas, vias em melhores condições… E enquanto o Poder Público discute o que fazer, mais um acidente foi registrado em um dos cruzamentos da Rua Senador Joaquim Penteado. Mais uma vez um carro foi atingido e arrastado por ônibus. Desta vez, menos mal, pois ninguém morreu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*