Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Homenagem
A aprovação, por unanimidade, de uma Moção de Apoio aos médicos cubanos em Limeira e o trabalho que desenvolvem, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), nada mais é do que um reconhecimento a esses profissionais, que, com certeza, fizeram a diferença.

Minas Gerais
“Parabéns, MX (Marco Xavier) e gratidão eterna a Limeira, especialmente aos amigos médicos e médicas… Viva Cuba”. Esse foi o comentário do ex-secretário de Saúde de Limeira, Luizinho do PT, na página do vereador Marco Xavier no Facebook. Luizinho é, hoje, o atual prefeito de Alfenas-MG.

Exposição
Luizinho, que desde a época que comandava a Saúde em Limeira, sabia como aproveitar a mídia, parece que não perdeu o jeito.

Showman
Basta uma visita rápida ao seu perfil no Facebook para ver vídeos, a maioria apresentada por ele, sobre obras e projetos na cidade mineira.

Ação positiva
O programa Mais Médicos, do governo federal, apesar de todas as críticas recebidas, em especial pela própria categoria médica, aos poucos foi se mostrando eficiente. Sem ele, a situação da saúde pública, que é das piores, estaria ainda mais comprometida.

Cassa ou não?
Já a proposta do vereador Anderson Pereira (PSDB), de cassar o título de Cidadão Limeirense concedido a Lula (ainda não entregue), parece estar no limo, como tem mostrado a coluna. Depois de toda a polêmica, idas, vindas e caminhadas em círculo, há um silêncio sobre o tema.

Fogo de palha
Os servidores municipais fizeram barulho, protocolaram estado de greve, mas no esquentar da frigideira, resolveram aceitar a proposta da prefeitura de 4,69% de reajuste e todas as condições propostas pelo Poder Executivo.

Preocupação…
O Sindsel, sindicato que representa boa parte da categoria, deve ter levado em conta o desgaste que os servidores teriam junto à população. Especialmente em tempos de discussão de reforma de Previdência, que está desgastando o governo Temer e seus aliados. Afinal, o sindicato também tem seu braço político.

Todo mundo junto
A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo, que teve o deputado Cauê Macris (PSDB) como vencedor, é mais uma prova de como são os bastidores da política. O tucano Macris, que comandará a Assembleia pelos próximos dois anos, teve amplo apoio da bancada petista.

Pois é…
Sim, você não leu errado. Muitos petistas deixaram de votar no candidato Carlos Neder (PT) por Macris. A votação destes contra o candidato do próprio partido fez parte de um acordo que elegeu Luiz Fernando Teixeira (PT) como primeiro secretário.

História conhecida
Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Denis Andia (PV) lançou a promoção IPTU Premiado. Quem pagar o imposto em dia lá concorrerá a um carro e uma moto 0 KM. O ex-prefeito, José Carlos Pejon (PDT), fez algo semelhante em Limeira em 2004. A diferença é que Pejon lançou a promoção numa época, digamos, sugestiva: no período pré-eleitoral. E deu no que deu…

Reflexões
Algumas arestas ainda precisam ser aparadas no primeiro e segundo escalões da prefeitura. A governabilidade é muito mais importante que vaidades pessoais.