Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Bicicleta, sim!
Vereador Pastor Nilton (PRB) quer que entidades públicas e setores da iniciativa privada disponham de estacionamentos para bicicletas. Ótimo! A questão não mencionada no projeto do vereador são as ciclovias. Não adianta ter lugar para estacionar se não tem espaço para locomoção.

Altos e baixos
Se bem que não se pode chamar Limeira de um paraíso para ciclistas. Como Rio Claro ou Guarujá, entre outras cidades planas. O município fica num vale, com muitos altos e baixos. Mas os ciclistas merecem respeito, com certeza. Fica a dica.

Chá de sumiço
O deputado federal limeirense, Miguel Lombardi (PR), sumiu da mídia nos últimos meses. Aparições esporádicas em Limeira nesses 60 dias da nova administração pública e sempre ao lado do prefeito Mário Botion (PSD).

Nem aspirina
A questão das farmácias vai continuar dando muita dor de cabeça ao prefeito Mario Botion. Ainda bem que o Zé da Mix é da base parlamentar e do mesmo partido. Senão…

Foi para o MP
Por muito menos que isso, o hoje presidente da Câmara atazanou a vida do ex-prefeito Paulo Hadich (PSB). Que fique registrado.

Vai entender
Ao que parece, membros do PSB de Limeira estariam mais preocupados com o fato de a Tribuna ter noticiado que ex-comissionados do governo Paulo Hadich que participam de um grupo fechado de WhatsApp têm combinado entre eles para entrarem em contato com veículos de comunicação para fazerem reclamações sobre ações do governo Botion, do que com o vazamento em si de parte da conversa.

Olhos abertos
Seria mais lógico, e inteligente, que se preocupassem em descobrir quem foi o participante do grupo que fez o print e vazou a conversa.

O povo quer saber
Aliás, estranha o silêncio de muitos destes filiados ao PSB, que batem no peito com orgulho e gritam em todos os cantos serem de esquerda, sobre a declaração de Hadich feita ao portal G1-Piracicaba, de que irá apoiar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições presidenciais de 2018.

Oposição fraca
Sobre a postura destes, vale ressaltar que há tempos Limeira não tinha uma oposição tão fraca. Inclusive aquela dentro da Câmara.

Efeito carnaval?
A segunda edição do projeto “Prefeito no Bairro”, que deveria ter acontecido em fevereiro, não ocorreu. Lançada pelo governo Botion em janeiro, a ação visa levar prefeito, vice e secretários a espaços públicos para atenderem a população. A promessa, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, é de que o projeto ocorra uma vez por mês.

Sem vestígios
No Edifício Prada, em mais de uma secretaria, membros da administração Mário Botion afirmam que encontraram computadores formatados no dia 1º de janeiro, quando chegaram.

Visitas ilustres
E por falar em Edifício Prada, é difícil que se passe uma semana sem que Botion receba a visita de, pelo menos, um deputado, seja estadual ou federal. Em comum entre quase todos, além do fato de “se colocarem à disposição da cidade”, está o fato de aparecerem com um indicado para ocupar um cargo na prefeitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*