O grupo Cirandeiros realiza neste domingo, 19, a partir das 11h, um ensaio aberto na Casa da Esquina. Depois do reencontro em dezembro de 2016, o grupo volta a se cruzar, desta vez, com todos os integrantes, já que ano passado o grupo estava sem o violeiro Domingos de Salvi. “É um momento bastante especial para o grupo, pois, depois de alguns anos separados pelos destinos da vida, ganhamos uma nova oportunidade de fazer música popular brasileira juntos e de poder levar ao público muita alegria”, comentou o percussionista, Lucas Barel.
Com um repertório que passa por diversos ritmos nacionais, como ciranda, cacuriá, xote, baião, entre outros, o ensaio pretende rechear o domingo com música e dança. “E rechear mesmo, pois teremos um delicioso almoço servido na casa durante o evento. Uma macarronada, com dois tipos de molhos poderá ser degustada”, disse Barel.
Para quem for participar do almoço será cobrada uma taxa de R$ 10. Para aqueles que só forem assistir o ensaio, a Casa da Esquina pede a doação de material de limpeza para ajudar na manutenção do espaço. A Casa da Esquina fica na Rua Onze de Junho, 241, Boa Vista.

CIRANDEIROS
Formado no ano de 2005 em Limeira, o grupo Cirandeiros trabalha com a cultura popular, incluindo ritmos como: ciranda, côco, maracatu, bumba-meu-boi, afoxé, samba, xote, baião, folia de reis, músicas regionais e de composição própria. Sempre com os olhos voltados para a cultura brasileira, desenvolve um trabalho não somente musical, como também artístico e cultural, buscando a interação com público, com dança e a poesia, sempre estimulando a reflexão da plateia sobre algum tema relacionado à cultura, à sociedade ou ao meio ambiente.
O grupo é formado por Ciranda Ferrari (voz); Domingos de Salvi (viola caipira e voz); Flávio Vasconcelos (violão); Lucas Barel (percussão); Max Vieira (contrabaixo); Melina Cabral (percussão e voz).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*