Existe muita pressão, forte mesmo, em cima dos vereadores, sobre o tal projeto do prefeito, que revoga leis de incentivo ao esporte.

Tudo por conta do tal Marco Regulatório, que impõe normas para que entidades possam receber verbas públicas. Há que se adequar para o recebimento.

Se é algo simples, por ser lei federal, por que a espremida nos edis para que isso ocorra logo?

Com o corte de verbas, com certeza teremos o fim de inúmeras atividades esportivas, o que seria lamentável. Resta aguardar.

Assim como esse assunto, ainda não está bem esclarecido o fato de a prefeitura cortar a ajuda aos clubes amadores. Começamos mal o ano esportivo em Limeira.

Nenhum dirigente se dispôs ainda a falar sobre a questão, mas é preciso que não aceitem uma ditadura no nosso campeonato amador, que é um dos maiores e melhores de todo o interior. Não podem deixar viajantes mexerem com essa estrutura que dá certo há quase um século.

Independente deu alento aos seus torcedores com duas vitórias seguidas. Mas, ainda é pouco, pois a diferença a ser tirada é muito grande. Mas, o time vai tentar, pois dizem que agora o elenco “fechou” com o treinador. Uai, agora? Por que não ocorreu isso nas primeiras rodadas?

Ao que tudo indica, todas as categorias de base do Independente ficarão nas mãos de um pessoal de Barueri. A parceria já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Segue em investigação o desvio de dinheiro do borderô do jogo entre Independente e Internacional. Fala-se algo em torno de R$ 12 mil. Doideira isso.

Depois de algumas bobeadas, a Inter retomou o ritmo normal em Marília, com convincente vitória por 3 a 0. Agora, contra o Comercial, na noite desse sábado, 18, no Limeirão, a torcida espera pela manutenção da liderança.

Numa competição em que os times são praticamente iguais tecnicamente, os altos e baixos são normais.

Times brasileiros na Libertadores vão bem, apesar de tropeços do Flamengo e Chapecoense no meio de semana. Por ser, agora, uma competição longa, há tempo de recuperação.

A Copa do Brasil caminha ainda no aguardo dos times que estão em outros campeonatos. Ainda não “pegou no breu”.

O modorrento Paulistão da A1 terá o São Paulo jogando neste sábado,18, às 16h, no Morumbi, diante do Ituano. É mais um teste para o time agora comandado por Rogério Ceni.

Para o domingo, 19, está reservado o clássico Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. As duas equipes atuaram pela Libertadores no meio de semana, com vitórias sobre times bolivianos. O Palmeiras, de Eduardo Baptista, promete todos os titulares. Já o Peixe terá Ricardo Oliveira, que voltou a fazer gols. O Corinthians joga em Araraquara, diante da Ferroviária.

Durante a semana, mais propriamente no dia 14, minha filha Maria Carolina aniversariou para alegria de todos aqueles que com ela convivem. Na expectativa da chegada de mais um integrante da família, viveu um dia de extrema alegria, ao lado do esposo Nilton, do filho Juninho e de familiares. Felicidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*