Com 24 apresentações quinzenais no coreto da Praça Toledo Barros, quatro concertos no Teatro Vitória e seis produções em parceria com a Confraria da Boa Morte, a Banda Henrique Marques inicia sua temporada de concertos no próximo dia 31, uma sexta-feira, às 20h, na Igreja Boa Morte. Incentivando a acessibilidade pública à música sinfônica, a banda realiza também o novo projeto Bate-papo com o Maestro, no qual o público tem a oportunidade de dialogar com o regente titular e diretor artístico da corporação, Fernando Barreto. O concerto abrirá as comemorações dos 150 anos da Igreja Boa Morte.
No concerto serão apresentadas obras sacras como Ave Maria, de Franz Schubert, e Panis Angelicus, de César Frank. Serão apresentados ainda trechos de óperas com O mio bambino caro, de Puccini, La donna é móbile, de Verdi, e a romântica valsa Lippen schweigen, da ópera “A Viúva Alegre”, de Franz Leahr. A música popular ganha destaque com as canções Moon River, Somewhere over the Rainbow e a tradicional Sole mio. Além das obras vocais, a banda interpretará a Marcha número 1, de Edward Elgar, mais conhecida como “Pompa e Circustância”, além da abertura “Munnaeru Vaaliba”, do compositor Zaidi Sabtu-Ramli.
Nos destaques da temporada estão A Arca de Nóe, de Bert Appermont, e o concerto para clarone, de Sauro Berti, além do programa de Pop & Rock Sinfônico e música do cinema mundial. A banda é mantida pela Secretaria de Cultura. Outras informações sobre a banda Henrique Marques podem ser obtidas pelo telefone 3441-5333.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*