Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Coincidências
Nivaldo Menezes, secretário de Governo de Cordeirópolis – acumula também a pasta da Cultura – já está de vento em popa com o carnaval de Cordeirópolis. Nivaldo não seria o mesmo que já ocupou a Secretaria de Cultura no início do governo Paulo Hadich (PSB) e deixou a pasta rapidamente? Já está montando arquibancadas e camarotes, segundo a assessoria de imprensa daquele município.

Viva o Momo
Por falar em carnaval, muitos municípios – inclusive Limeira – cancelaram a festa popular por falta de dinheiro. Bom saber que os sambistas terão onde esfregar os sapatos no asfalto. Em Cordeirópolis.

E por aqui…
A prefeitura de Limeira decidiu, em cima da hora, fazer o seu próprio carnaval. É a Festa no Parque, no Parque Cidade. Para completar, concursos de fantasias infantis e oficinas de máscaras. Desfiles de rua é coisa do passado. E de um passado bem distante, diga-se.

À espera de $$
Se dirigentes de agremiações se mexessem durante o ano, com promoções para angariar fundos para escolas de samba às quais dirigem, com certeza não ficariam na dependência do dinheiro público, podendo promover a folia, sem ficar chorando pelos cantos.

Personagens
Alter ego, no seu significado mais conhecido, é “um segundo eu; meu substituto perfeito”.  Para alguns é tão perfeito, que substitui até o verdadeiro, sem que isso seja notado.

Ser ou não ser
Mostrar-se através de um alter ego é reconhecer nele a própria consciência.

Primeira opção?
O anúncio do médico Gerson Hansen Martins, como novo secretário de Saúde pode ser um indicativo de como o prefeito Mário Botion (PSD) teve dificuldades em encontrar um substituto para o também médio e ex-secretário, Luiz Ricardo Menezes Bastos.

Reconsiderando
Conforme apurou a coluna, o nome de Hansen teria sido apresentado a Botion após alguns convites recusados e, de imediato, o prefeito teria descartado pela ligação do agora secretário com o ex-prefeito Silvio Félix (PDT).

Sempre médicos
Botion teria convidado para cargo médicos como o vereador Marcelo Rossi (PSD), Joaquim Raposo (que já foi vereador) e até o Fausto Antônio de Paula (que já ocupou o cargo de secretário da Saúde no governo Jurandyr Paixão).

Ainda lá
Passado quase um mês e meio do início do governo Mário Botion, nota-se que muita gente ligada ao ex-prefeito Paulo Hadich segue ocupando cargos de diretores em algumas pastas.

Fim das críticas?
Parte destes, agora comissionados de Botion, mesmo que indiretamente, fizeram críticas as propostas do então candidato Mário Botion durante as eleições de outubro passado. O que será que mudou para que eles decidissem seguir no novo governo sem pedir demissão?

Técnicos
Dentro do Edifício Prada, o discurso para a permanência destes servidores seria uma questão técnica. Eles, segundo seus superiores, apresentariam condições de ocupar os cargos.

Vai e volta
A postura da administração Botion de anunciar algo e após as críticas voltar atrás, não tem caído bem para a imagem do governo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*