Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Dificuldades
A nomeação de um secretário interino para uma Secretaria Municipal vacante (no caso a Saúde), como anunciou a prefeitura, em nota da Secretaria de Comunicação Social, é um sinal claro da dificuldade do prefeito Mario Botion (PSD) em repor seu secretariado.

Saiu por quê?
Mais importante, agora, é esclarecer as razões que levaram ao pedido de exoneração do então secretário, o médico pneumologista Luiz Ricardo Menezes Bastos. Se for por questões particulares, ninguém tem nada a ver com isso. Mas…

Se por problemas…
… insanáveis na pasta (ou quase), conforme mostrou a matéria exclusiva da Tribuna de Limeira, aí sim é preciso uma explicação. A transparência com relação ao serviço público exige que se enumere e se esclareçam quais seriam esses problemas.

Ele deve falar
O próprio ex-secretário, que teria reclamado, é quem deve dar explicações. E apontar todas as razões que o levaram a pedir sua saída. É ele quem deve falar, mesmo porque a saúde pública é uma das áreas mais sensíveis à população.

Vice e médico
É de se estranhar o silêncio do vice-prefeito Dr. Júlio (DEM) sobre o caso. Como médico, muitos esperavam que ele, pelo menos, se pronunciasse sobre o caso.

Convidado ou não?
Assim como seria estranho que o prefeito Mário Botion (PSD) não o tivesse convidado para assumir esta pasta.

Uso do carro oficial
Por falar em Botion, ele tem usado seu carro particular para ir a eventos oficiais. Alguns secretários (não todos) também têm adotado a mesma postura.

De confiança
A sessão da Câmara desta segunda-feira, 6, irá confirmar Jorge de Freitas (PEN), como líder de Mário na Casa. O prefeito quer, Jorge já aceitou e só faltam questões burocráticas para oficializar a escolha.

Estreitando laços
A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) mostra estar em sintonia com o prefeito. Representantes da entidade foram recebidos por Botion na semana que passou e discutiram, entre outros assuntos, projeto de gestão de espaços públicos por associações de moradores.

De portas abertas
Botion também recebeu representantes da comissão que pede melhorias para a travessia de pedestres na rotatória próxima a FT-Unicamp e ao Cotil, e prometeu analisar o caso.

Nem tudo são flores
Apesar disso, alguns grupos e entidades reclamam que têm enfrentado dificuldade em agendar encontros com o prefeito. Segundo disseram à coluna, eles teriam sido barrados pela secretária de Botion.

Chegou a hora
Até agora, os vereadores novatos aparentam se mostrar extremamente preocupados com a situação do município. Visitaram bairros, se encontraram com secretários municipais, participaram de coletivas na prefeitura e apontaram o dedo para vários problemas sérios no município. Vamos ver até onde a onça vai beber água.

Retomando
Nesta segunda-feira, 6, serão retomadas as sessões na Câmara e esses vereadores terão a oportunidade de continuar falando, visitando e apontando o dedo, ou se vão apenas ratificar o Poder Executivo. A conferir daqui para frente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*