Novamente, nesse fim de semana, as equipes de Limeira entrarão em campo pela Série A3. Em situações opostas (a Inter é líder e o Galo, o lanterna), partem para um novo jogo, buscando, claro, afirmações.

A Inter, nas primeiras rodadas, já deixou claro o posicionamento. Vai lutar, com certeza, pelo acesso. Tem um time bem ajustado e na reta final com certeza isso fará a diferença.

Já o Galo, busca, desesperadamente, sair da incomoda posição de lanterna. Para isso, tem procurado jogadores experientes, como é o caso de Weldon, que pode até estrear em Matão. Aos 36 anos, o jogador chegou a Limeira após convite de Piá.

Por enquanto, o técnico Piá continua com o prestígio em alta. Mas, a campanha está em baixa. Lá na frente, espero que não haja arrependimento.

Uma queda para a Segunda Divisão seria lamentável e poderia até mesmo causar efeitos negativos no futebol profissional do Independente.

Em meio aos caos de sua campanha, mais uma péssima notícia para o Galo. O ex-jogador do clube, Michael Luis Calabria, entrou com ação trabalhista na Federação Paulista, pleiteando R$ 300 mil do clube. O Independente já recebeu a notificação e se não conseguir revertê-la, a partir do próximo jogo no Pradão terá suas rendas confiscadas para pagamento da dívida.

Segundo informações, o atleta, filho de um serralheiro em Limeira, nunca jogou pelo Galo, realizou apenas treinamentos. Ele esteve no Galo à época em que Lucas Moraes foi presidente.

Está subindo a temperatura em clubes amadores por causa da tal taxa que estão querendo empurrar goela abaixo. Tudo isso, com certeza, dará muito pano para manga. É aguardar para ver.

São tímidas até o momento, as mudanças nos esportes de Limeira. As ações precisam começar ontem, pois, em breve, vão pipocar as várias competições futebolísticas na cidade. É preciso que a carruagem ande mais rápida. Até parece que está com o freio de mão puxado.

Sob todos os aspectos, é mais do que lamentável terem destruído o Carnaval de Rua de Limeira, sempre tradicional e que já teve, um dia, transmissão ao vivo pela TV Cultura para todo o país.

Hoje, alegam problemas financeiros. Concordo, desde que o dinheiro a ser gasto com as folias de Momo sejam destinados para a educação, saúde e segurança, que ainda capengam em Limeira.

Para quem irá se divertir, bom carnaval. Sem excessos.

Visitei na quarta-feira, 22, o presidente da Câmara de Limeira, Zé da Mix. Quarenta minutos de ótimo papo, sobre vários temas. Boas risadas ao relembrar os tempos em que se puxava fios para as jornadas esportivas. Hoje, com a nova tecnologia, nada disso é necessário.

Zé da Mix falou sobre vários temas, políticos, esportivos e sociais. Com certeza fará um ótimo trabalho à frente do Legislativo. É o que deseja esse seu amigo, de quase 40 anos.

Essa semana, aniversariou o Santiago Lourenço, que é da mídia local e apresenta, ao lado de Siddhartha Carneiro Leão, o programa Expressão, pela TV Jornal, que vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise aos domingos, também às 12h. Felicidades e que Deus o proteja.