Os fins de tarde em frente à Praça Coronel Flamínio (do Museu) ganham nova vida a partir de sexta-feira, 3. É que o Projeto Seis e Meia retorna à agenda cultural de Limeira, com a apresentação do grupo Avena. A apresentação começa às 18h30.
Segundo o secretário de Cultura, Farid Zaine, o projeto visa oferecer nova alternativa de divulgação dos artistas e da música. Este retorno deve acontecer ao menos duas vezes ao mês. Os participantes receberão uma ajuda de custo por participarem da ação artística. “Ainda não é o que gostaríamos de oferecer, mas estamos retomando o projeto, mesmo num ano de crise econômica. Não queremos esperar o ano que vem para já termos mais essa possibilidade de divulgação do excelente trabalho que é defendido por nossos músicos”, comenta.
Detalhes sobre o Projeto Seis e Meia serão divulgados em breve, inclusive, quanto à forma que os interessados poderão inscrever seu material para a seleção daqueles que estarão dentro do projeto. O grupo Avena realizará uma apresentação voluntária, marcando o retorno desta atividade musical. “Além do público que aguarda pelo ônibus, convidamos a todos para prestigiarem esse evento e ficarem ligados na programação do Seis e Meia”, diz Farid.

AVENA
O grupo nasceu na escola Trajano Camargo e atingiu seu auge nos anos de 1980, a partir do lançamento do primeiro álbum, em 1985. Por meio das composições de Joaquim Prado e Farid Zaine, o Avena levou mais de 200 prêmios em festivais por todo o Brasil. Apresentou-se diversas vezes no Som Brasil, da Globo, no Viola, Minha Viola, da Cultura e, em programas de música regional, como os de Rolando Boldrin e Mazinho Quevedo. Hoje, além de Farid e Prado, estão no Avena Marcelo Bella, Emanuel Massaro, Claudimir Toledo, Marco Barbieri e Reginaldo Teixeira (Porpeta).
A banda representou o Brasil na Bulgária, onde lançou o segundo disco, “Festa do Peão”, no Palácio da Cultura de Sofia. A música “Cavalos”, uma das mais premiadas e conhecidas da banda, foi tema da novela “Bicho do Mato”, da Rede Record. “Línguas” é o disco mais recente do Avena.

SERVIÇO

Projeto Seis e Meia apresenta grupo Avena.
Quando: sexta-feira, 3.
Onde: Praça Coronel Flamínio (do Museu).
Hora: 18h30.