Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio
Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

2017 será o…
… ano do “se não pode vencê-los, junte-se a eles”. Projeto de resolução de autoria do vereador Pastor Nilton Santos (PRB), ex-presidente da Câmara.

Comportados
Com o recesso parlamentar, que vai até o dia 2 de fevereiro, os vereadores empossados agora começam a montar suas equipes, esperando a retomada das atividades. A primeira sessão do ano será na primeira segunda-feira de fevereiro, 6.

Já conhecidos
Alguns parlamentares já até divulgaram suas equipes. Outros, apesar do “segredo”, devem ter alguns nomes conhecidos na política de Limeira, como, por exemplo, os vereadores do PSB, Wagner Barbosa e Marco Xavier, que devem nomear alguns ex-comissionados do governo Paulo Hadich.

Ouvir o povo
Essa foi a tônica da assessoria de imprensa do prefeito Mário Botion (PSD) no release de sua posse. “Mário Botion assume a prefeitura com o compromisso de administrar ouvindo sistematicamente a população e todos os segmentos da sociedade”, diz o release. Todos esperam por essa prática, já que a teoria está pronta.
Apresentação
Botion aproveitou seu primeiro dia de governo para uma “apresentação” aos servidores efetivos (concursados) nos jardins do Edifício Prada.

Prática repetida
Vale lembrar que Hadich fez algo semelhante quando assumiu a prefeitura em 2013.

Ainda sofrem
E por falar em Hadich, ele e antigos assessores, que já não tem mais nada com a prefeitura, continuam inconformados com a derrota. Talvez, por isso, Hadich não tenha comparecido à transmissão de cargo, no Edifício Prada. A principal virtude dos verdadeiros competidores é saber ganhar e saber perder. Isso eles não aprenderam.

O choro não para
É lamentação em Facebook. É lamentação na rádio. É lamentação em grupo de WhatsApp…

Exemplo a ser seguido
Que o exemplo do agora ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), seja seguido por políticos de todo o país. O petista, independente de ideologias políticas, deu um exemplo de educação na transmissão do cargo para João Dória (PSDB).

Lembrança antiga
A postura de Hadich lembrou a de um velho político em Limeira, que perseguia os opositores com chicote e que não participava da transmissão de cargo quando perdia a eleição.

Há vagas?
Com Campinas atravessando uma crise financeira grave, será que o governo do reeleito Jonas Donizette (PSB) arrumaria uma vaguinha para uma turma que perdeu o emprego no final de dezembro do ano passado?

Carreira internacional
É bem provável que alguns mandem currículo até para Mark Zuckerberg, afirmando serem especialistas em Facebook. Se não tiverem medo de avião e a idade não atrapalhar, quem sabe surge uma vaguinha em Menlo Park, nos Estados Unidos.

Explicações…
Eleito presidente da Câmara de Limeira, Zé da Mix (PSD), pode ter que dar algumas explicações ao Ministério Público sobre as nomeações retroativas feitas por ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*