Cenário pronto

Cenário pronto

Passada a euforia das festas de fim de ano é hora de voltar à realidade, por mais dura que ela seja. Votos de prosperidade e feliz ano novo desejados, agora é preciso juntar os pontos que faltam para completar os rumos a serem traçados para um 2017, que chegou trazendo consigo os prefeitos eleitos para o próximo quadriênio, que já começou a valer. Muitos, reeleitos, darão continuidade ao trabalho que vinham desenvolvendo durante os primeiros quatro anos. O chamado voto de confiança. E, o outro tanto, eleito pela primeira vez, indica que a opção pela mudança em nada tem a ver com a simpatia ou cor dos olhos. Representa o descontentamento de um eleitorado, que entendeu a oportunidade de mudança para uma retomada de rumos, interrompendo um ciclo para iniciar outro.
Essa história de que o povo não entendeu nada é argumento de quem não suporta a derrota e não sabe tirar lições da ocasião. Limeira resolveu mudar, empurrando o projeto de reeleição do agora ex-prefeito Paulo Hadich (PSB) para outro momento, entendendo que ele deixou de fazer jus à confiança nele depositada, por uma série de razões já conhecidas e amplamente divulgadas. Pelo encastelamento que houve, dificultando assim o contato direto com os cidadãos, que acabaram lhe dando um dolorido troco, na base do olho por olho. Eleito e empossado, Mario Botion (PSD) é quem tem, agora, o desafio de governar e não cometer os mesmos desatinos de seu antecessor. Botion terá que retomar esse contato direto com o povo, o que não houve nos últimos quatro anos, para poder seguir adiante com seu projeto político. E entender a importância da imprensa como fundamental nesse processo e ao assimilar as críticas, que com certeza virão, fazer delas uma ponte de travessia e não um obstáculo, a embaçar-lhe a visão. Ele não vai precisar empunhar nenhuma arma para conquistar simpatias e mostrar comando. Cabe-lhe, sim, desarmar o espírito de beligerância, que ainda paira no éter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*