A esperança se renova

A esperança se renova

Toda virada de ano traz consigo aquele ar de renovação, da esperança que se revigora com a chegada de um novo ano. Essa esperança aumenta de quatro em quatro anos, quando ocorre a troca de governantes. E é exatamente assim que estão muitos limeirenses em relação a 1º de janeiro de 2017, quando um novo governo toma posse. Mesma esperança que muitos tinham naquele 1º de janeiro de 2013, data que Paulo Hadich (PSB) iniciava seu mandato frente a Prefeitura de Limeira. Desgastados e desgostosos com um governo que terminou com o vice Orlando Zovico (sem partido) comandando a cidade após o prefeito Silvio Félix (PDT) – afundado até o pescoço em acusações de corrupção – ter sido cassado, a esperança se transformou em decepção e Hadich, candidato a reeleição, viu o rival Mário Botion (PSD) vencer a disputa eleitoral em outubro, sem sequer chegar ao segundo turno, terminando como quarto colocado, atrás, inclusive, de Murilo Félix (PDT),filho do prefeito cassado.
Que os feitos positivos de Paulo Hadich – sim, o prefeito acertou em alguns momentos – sejam mantidos pelo novo chefe do Edifício Prada e os erros – muitos, é verdade – sirvam de exemplo para que Botion não os cometa. Talvez, o pior destes erros do governo Hadich foi não aceitar críticas e usar sua comunicação para atacar aqueles que “ousavam” recriminar o governo “popular e democrático”, como alguns no Prada gostavam de se referir a administração Paulo Hadich.
Essencial ao Poder Público, Hadich, apesar dos gastos de R$ 6,43 milhões com publicidade em seu governo de 2013 até abril deste ano, errou ao escolher uma pessoa que nada entendia de jornalismo e não tinha condições de comandar sua Secretaria de Comunicação Social.
O governo Paulo Hadich está longe de ser considerado o pior da história de Limeira, como acreditam alguns. Mas também precisa de muito para figurar entre os melhores, como pregam os serviçais do prefeito que deixa o Edifício Prada. Que Botion faça jus aos mais de 71 mil votos que recebeu e coloque Limeira de volta ao posto de destaque que ocupou em um passado não tão distante. Com certeza, é isso o que todos mais querem neste 2017 que se inicia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*