Qual é a dúvida?

Qual é a dúvida?

O que começou muito bem para o prefeito eleito Mário Botion (PSD), com o anúncio dos primeiros secretários e, posteriormente, uma segunda bateria de nomes, deu uma emperrada nas últimas semanas. O terceiro anúncio, no qual a Tribuna esteve presente, deixou algumas dúvidas a serem desfeitas. Para quem pretendia anunciar todo o primeiro escalão antes do alvorecer de 2017, a primeira baixa no secretariado, o tímido anúncio de apenas mais dois nomes e a substituição do desistente, frustrou as expectativas dos analistas e, mais ainda, dos eleitores. Dos limeirenses de uma maneira geral, uma vez que o discurso de um corpo eminentemente técnico e voltado aos “interesses do desenvolvimento de Limeira” ainda vem dando o tom nas falas do próprio eleito e de seu vice, o Dr. Júlio (DEM).
As dúvidas podem ser muitas. As respostas a elas é que ainda não foram dadas e, com certeza, devem estar incomodando o futuro titular do principal gabinete do Prada. Antes de concluir, é preciso externar algumas dessas dúvidas que, por enquanto, estão sendo expressas pelos analistas políticos. Primeira: estaria Botion com dificuldades em fechar acordos políticos (que ele vem negando veementemente até agora, mas são necessários)? Segunda: os escolhidos para as pastas restantes (Habitação, SAAE e Ceprosom) estariam relutantes em aceitar os cargos? E, a terceira e última: técnicos e profissionais bem colocados na iniciativa privada estariam receosos em trocar o certo pelo duvidoso, principalmente, pelo fato da falta de credibilidade que o serviço público vem passando, tendo em vista os recentes e continuados escândalos políticos?
São questões pertinentes, mas que não podem deixar a máquina pública emperrar, mesmo antes de entrar em funcionamento. E quem pode responder isso é o próprio Botion. Principalmente, por que o povo acreditou nas suas propostas, dando-lhe uma vitória esmagadora ainda no primeiro turno. Nesse ponto ele não pode mais titubear.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*