Fantasiados veem aí

Fantasiados veem aí

Com a proximidade das eleições de outubro, onde, além de prefeito e vice, serão escolhidos os vereadores que atuarão na legislatura de 2017 a 2020, começam a surgir potenciais postulantes a uma vaguinha nas Câmaras Municipais de todo país. Diferente de épocas passadas, onde se sobressaiam aqueles com melhor oratória, nos dias atuais, o simples fato de aparecer já é suficiente para que um candidato consiga valiosos votos que podem ser usados para garantir uma eleição. E em épocas onde o aparecer é mais importante que projetos e discursos, vale tudo: até se fantasiar de super-herói. Exemplos de fantasiados que disputaram eleições recentes – alguns deles eleitos – não faltam.
Em Limeira, o vereador André Tigrão (famoso por usar a fantasia do popular personagem homônimo, do desenho Ursinho Pooh – ou Puff) é um deles. Afirmar que André Henrique da Silva ficou conhecido por usar a fantasia – e, por que não declarar, até foi eleito com sua ajuda – não seria nenhum absurdo.  Analisando a conduta do vereador na Câmara de Limeira, a imagem que se tem de Tigrão como vereador é, no mínimo, duvidosa.
Matéria da última edição da Tribuna mostra que ele será alvo de mais um inquérito aberto pela Corregedoria da Câmara. Desta vez, será apurado se houve ou não quebra de decoro por parte do parlamentar, após Tigrão confrontar colegas durante as sessões dos dias 28 de março e 11 de abril. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Tigrão é alvo da Corregedoria. Em outras duas oportunidades – após uma postagem ofensiva sobre a morte do então candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), no Instagram do vereador, e após uma entrevista onde ele questionou a conduta do então secretário de Negócios Jurídicos da Câmara, José Carlos Evangelista – o vereador escapou de punições maiores. Independente da punição neste caso, vale ressaltar que, a exemplo das anteriores, Tigrão também pediu afastamento de suas atividades alegando problemas de saúde. E é aí que surge a questão: votar nos fantasiados vale a pena ou não?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*