Fora de Expediente

Fora de Expediente

Resistência
Os manifestos pró-PT, Dilma e Lula, do último dia 18, também ultrapassaram a casa do milhão em todo o país. Nem tanto quanto os do dia 13, contra o governo, mas que pode pesar na balança, sim. Mesmo por que é um número que tende a crescer, caso haja ilegalidades na condução do processo em questão.

Contra quem?
Muitos falam e comentam que as manifestações do dia 13 foram contra a corrupção. O que menos se via, entretanto, eram faixas e cartazes nesse sentido. Também eram dirigidos apenas às pessoas (Dilma e Lula) e um partido, o PT.

Semântica
Há quem afirme que o PMDB será o fiel da balança na questão do impeachment da presidente Dilma. Neste caso está mais para “infiel”, mesmo…

Muro e toca
Alguns políticos e partidos começam a descer do muro. E outros a saírem da toca. Por enquanto, apenas num movimento de interesse próprio. Nada mais que isso. A conferir.

Posições e…
… posições. Na edição desta semana, a Tribuna de Limeira destaca o posicionamento de líderes políticos locais sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Como deve ser conduzido o direito à liberdade de imprensa e expressão do pensamento. Cada um opinando conforme suas convicções. Pelo sim e pelo não. Assim é que deve funcionar.

Transparência
A Secretaria de Saúde de Limeira confirmou, por meio de nota, na última terça-feira, 22, a ocorrência do primeiro caso de H1N1 na cidade este ano. Uma menina, 6, que foi atendida na Santa Casa e já liberada. Em 2015, não houve nenhum registro da doença no município.

Rumo a Alfenas
E por falar na Secretaria de Saúde, o secretário Luizinho do PT deve estar mais preocupado com sua pré-campanha para prefeito de Alfenas-MG nas eleições de outubro. Na sexta-feira é quase impossível encontrá-lo em sua sala na prefeitura, já que são cada vez mais frequentes as viagens para Minas Gerais.

Agenda lotada
O governador Geraldo Alckmin (PSBD), que compareceu na inauguração da fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, na quarta-feira, 23, saiu em disparada logo após o término do cerimonial sem falar com imprensa. Essa pressa toda será por causa da agenda?

O legado de Valmir
A inauguração da fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, será o grande legado do prefeito Valmir de Almeida (PSD) para cidade. Mesmo que ele seja reeleito em outubro, dificilmente conseguirá outra conquista desta magnitude para a cidade.

Uma lição aos colegas
Valmir, com seu jeito simples, que era filiado do PT, conseguiu cativar o governador Alckmin, do PSDB, e trazer uma montadora do porte da Mercedes para sua cidade. E os outros prefeitos na região que legados deixarão ao término de suas gestões?

Este é meu amigo
Carlos Sampaio (PSDB), com “amigos” em Limeira, que inclusive, fizeram campanha para ele na última eleição, teve o nome citado na Operação Lava Jato. Uma empresa que fez doações para o deputado federal foi citada e investigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*